domingo, 27 de março de 2011

3000 acessos!!!!!

     Neste final de semana, mais especificamente na madrugada de sexta (25/03) para sábado (26/03), o CCE Brasil atingiu a marca de 3000 acessos!

     Confesso que jamais imaginei chegar à esta marca!

     O Blog começou como uma maneira de me "forçar" à me manter informado sobre as novidades do esporte, e ao mesmo tempo poder estudar as tendências e formas de treinamento.

     Acredito que estes objetivos foram atingidos. E melhor ainda foi poder ver a quantidade de acessos crescer dia após dia... Maior a surpresa quando podemos constatar através das estatísticas que os acessos não se restrigem ao Brasil... Portugal, EUA, Holanda, Venezuela, Reino Unido também se encontram entre esses 3000 acessos... E a cada dia surgem novos acessos não só no Brasil..como no Exterior

     O contato com expoentes da modalidade também foi uma rica oportunidade de poder observar e estreitar os laços de amizade e difusão do Concurso Completo.

     Difundir esta modalidade, e fazer crescer o interesse pelo Concurso Completo continua sendo uma das principais motivações para manutenção e continuidade do Blog.

     E não podemos de deixar, ao atingir esta significativa marca, de agradecer a todos leitores, seguidores e colaboradores pelos acessos e acompanhamento do Blog!!!

     Um agradecimento em especial, não posso deixar de fazer... À minha esposa Elisa, principal "revisora" e "crítica" dos textos postados, sem o apoio e motivação dela e dos meus filhos Ayres e Nathália, não teria a força de dar continuidade à este projeto.


Mais uma vez OBRIGADO!

Abraços a todos;

Alex Titan

quinta-feira, 24 de março de 2011

Parceria CCE Brasil / MV Horse

     A Clínica Veterinária MV Horse vai passar a publicar mensalmente, à partir da semana que vem, um artigo veterinário esportivo equestre que será postado aqui no CCE Brasil.



     A Clínica, coordenada pelo Médico Veterinário Marco Vinício Ceppas de Carvalho, está funcionando à todo vapor no Círculo Militar de Pólo, na Vila Militar, Rio de Janeiro - RJ.

     Realiza atendimentos para animais de todas as modalidades esportivas, nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia, Raio X, Exames Laboratoriais, Acupuntura, Fisioterapia e Fitoterapia.



     Em breve estaremos divulgando o site, que se encontra em desenvolvimento, e disponibilizando o link em nosso Blog.
    
     Gentilmente, o Dr Marco Vinício também disponibilizará, no site da MV Horse, o link do CCE Brasil, aumentando a divulgação do Blog e da modalidade!

     O CCE Brasil agradece a contribuição e apoio, e aguarda, anciosamente, a primeira matéria da MV Horse no CCE Brasil.


Abraços a todos;

Alex Titan

   

Força de Trabalho nos Jogos Mundiais Militares

     Olá amigos e leitores do CCE Brasil!

     Esta semana postamos o link para participação na Força de Trabalho que participará dos 5º Jogos Mundiais Militares, na modalidade HIPISMO!

Pictograma da modalidade Hipismo dos 5º Jogos Mundiais Militares

     O Site da Escola de Equitação do Exército disponibilizou, esta semana, o formulário que deve ser remetido diretamente à SECRETARIA GERAL dos V JMM, sob responsabilidade do Capitão Augusto Dourado Ribeiro da Cunha.

     Os Jogos Mundiais ocorrerão no Rio de Janeiro, no período de 16 a 24 de Julho de 2011. Na modalidade hipismo, serão disputadas provas de Adestramento, Salto e Concurso Completo.



Abraços a todos,

Alex Titan


segunda-feira, 21 de março de 2011

Ruy Fonseca qualifica em Portugal

     O brasileiro Ruy Fonseca com seu Idaho D´Argonne protagonizou um show de categoria no Sunshine Tour de Concurso Completo - que reuniu as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto - em Barroca D'Alva (Portugal) domingo, 13/3. Com 4º lugar na CCI 2**, válido como primeira qualificativa no circuito europeu rumo a Londres 2012, Ruy Fonseca e Idaho D´Argonne deram um importante passo para defender o Brasil nas Olimpíadas.

Ruy Fonseca e Tom Bombadill

     "Não perdemos nenhum ponto nas provas de cross e salto e tivemos um bom desempenho no adestramento. Fiquei muito contente, pois esse cavalo tem uma experiência muito grande e podemos também ter ele à disposição nos Jogos Pan Americanos no México juntamente com o meu outro cavalo com o qual competi no Mundial,  o Tom Bombadill Too", comemorou Ruy, melhor brasileiro nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Kentucky (EUA) alcançando a 36ª colocação individual.

Ruy Fonseca e Land Bravus


     A vencedora do CCI** foi Sharon Hunt da Inglaterra, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2008, seguido por Duarte Seabra, pelas cores de Portugal,  e Keike Sato, do Japão. 

Ruy Fonseca e Seascape

     Montando Tom Bombadill Too, Ruy terminou em 13º lugar entre os 44 concorrentes. "Tivemos um desempenho muito bom no cross e por ser a primeira prova forte da temporada 2011 eu fiquei muito contente com a atuação dele. Com esse resultado, já  eliminamos uma das qualificativas para as Olimpíadas de Londres e agora precisamos de mais um bom resultado em provas de nivel 3 ou 4 estrelas", observa o cavaleiro.

Ruy Fonseca e Bombadill Too

     "Meu objetivo é qualificar o quanto antes para Londres com maior número de cavalos possível, pois, esse ano, quero focar somente na disputa por uma vaga na equipe brasileira nos Jogos Pan Americanos 2011 no México", adianta Ruy. "Foi um bom começo de temporada 2011, os cavalos corresponderam muito bem o trabalho de inverno. Voltarei a competir com o Idaho e Tom Bambadill Too no começo de abril."


     "O Percurso do Bombadil foi MUITO bom. Melhor ainda foi que tive a grata satisfação de assistir pessoalmente!!
     Barroca D'Alva estava muito bem armado, com um cross fluente, bem construído, em piso favorável (ainda que a chuva tenha tentado prejudicar um pouco), com algumas exigências bastante interessantes. Você tem um animal com muito potencial, ainda mais que em 2012 a prova é quase "na sua casa". Boa sorte com esse projeto." Observa Eduardo Migon, ex comandante da Escola de Equitação do Exército e armador de percurso internacional, FEI, atualmente residindo em Lisboa.

Major Eduardo Migon no cross country de Barroca D'Alva, Portugal.

Fontes: - CBH - Carola May, com infos do Cavavaleiro;
            - Alex Titan, com informações do Cavaleiro.
Fotos:  - Arquivo pessoal cedido por Ruy Fonseca e Eduardo Migon.


Abraços a todos;

Alex Titan

quinta-feira, 10 de março de 2011

Voluntariado nos 5º Jogos Mundiais Militares

     Estão disponíveis, no site dos 5º Jogos Mundiais Militares (VJMM), às inscrições para o trabalho, como voluntário, nas diversas modalidades disputadas, entre elas a Equitação!



     A modalidade Concurso Completo será disputada nas instalações do Parque General Eloy Menezes, em Deodoro, RJ, mesmo local onde foram disputados os Jogos Pan Americanos 2007.

     Os trabalhos atinentes, principalmente ao Cross Country, encontram-se em avançado estágio de elaboração com manutenção do piso e confecção dos obstáculos.

     Acesse o Link para saber mais detalhes sobre o trabalho voluntário!


Abraços a todos;

Alex Titan

domingo, 6 de março de 2011

Resultado em Brasília

     Num concurso caracterizado pela instabilidade climática característica do período, o CNC Dragões da Independência/2011, ficou marcado pela chuva torrencial no adestramento e pelo grande número de eliminações na prova de cross.

     São Pedro não perdoou os conjuntos participantes! No primeiro dia de prova, diversos comentários postados na internet relatavam a situação difícil pelas quais alguns conjuntos passaram durante a execução de suas reprises.

     Não obstante às dificuldades passadas no primeiro dia de prova, o segundo guardava mais surpresas aos participantes. Numa prova de nível técnico elevado, armada pelo Cel Delano Miranda, o primeiro CCE do ano, não mostrou bons resultados na planilha de resultados.
     No Nível 1, 50% dos conjuntos inscritos foram eliminados.
     Na Série 1 Estrela, dos 14 conjuntos inscritos, 2 foram eliminados, 1 apresentou Forfait, 1 desistiu, 8 foram penalizados e somente 1 conjunto conseguiu passar pela seleta prova sem penalidades, Maj César e Juno do Rincão.

     O terceiro dia de prova, com percurso idealizado pelo armador internacional FEI Cel Evandro José Gervásio mostrou, no seu resultado, o desgaste dos conjuntos nos dois dias anteriores.

     O Evento também serviu como difícil prova seletiva para os conjuntos que disputam uma vaga na Equipe de CCE Brasileira, no Mundial Militar, à ser realizado em Julho deste ano, no Rio de Janeiro.

Foram os seguintes os resultados do CCE em Brasília (25 a 27 de fevereiro de 2011)

Série 0,90 m

- Sra Carolina Chagas/BZ Guanaco - 1º RCG; (58,4 PP) - 1º Lugar;
- Srta Ana Paula Perracini/Darius GV - FPH; (56,1 PP) - 2º Lugar; e
- TC Jeferson Signaolin/Bulgaro do Chatenblar - CDE; (58,1 PP) - 3º Lugar


Nível 1

- Sgt Evanio/Floreio do Rincão - CDE; (66,7 PP) - 1º Lugar;
- Sgt Evanio/Ilustrina do Rincão - CDE; (73,7 PP) - 2º Lugar; e
- Sgt Carlos Alberto Gomes/Janone do Rincão - CDE; (85,1 PP) - 3º Lugar


Série 1 Estrela

- Maj César Alves da Silva/Juno do Rincão - CDE; (56,5 PP) - 1º Lugar;
- Maj Salles Moura/Lord Green - CDE; (59,8 PP) - 2º Lugar; e
- Cap Claudio Thompson/Gartok do Rincão - CDE; (81,5 PP) - 3º Lugar


Série 2 Estrelas

- Sr Almir Vieira/Expresso Oriente - FHBr; (79,1 PP) - 1º Lugar
- Stra Ana Paula Perracini/Billie Bem - FPH; (108,5 PP) - 2º Lugar

     O CCE Brasil parabeniza a TODOS os conjuntos que passaram por este teste!

Abraços a todos;
Alex Titan

Veja o resultado completo das provas no link abaixo:


Acompanhe algumas imagens do evento retiradas do site do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas:

TC Jaguarê Miranda, Comandante do 1º RCG e Lívia do Rincão




Maj Ricardo da Rosa e Feitiço da Vista

A Pista de Cross, justa homenagem ao exemplo de atleta e instrutor de CCE