segunda-feira, 21 de março de 2011

Ruy Fonseca qualifica em Portugal

     O brasileiro Ruy Fonseca com seu Idaho D´Argonne protagonizou um show de categoria no Sunshine Tour de Concurso Completo - que reuniu as modalidades Adestramento, Cross Country e Salto - em Barroca D'Alva (Portugal) domingo, 13/3. Com 4º lugar na CCI 2**, válido como primeira qualificativa no circuito europeu rumo a Londres 2012, Ruy Fonseca e Idaho D´Argonne deram um importante passo para defender o Brasil nas Olimpíadas.

Ruy Fonseca e Tom Bombadill

     "Não perdemos nenhum ponto nas provas de cross e salto e tivemos um bom desempenho no adestramento. Fiquei muito contente, pois esse cavalo tem uma experiência muito grande e podemos também ter ele à disposição nos Jogos Pan Americanos no México juntamente com o meu outro cavalo com o qual competi no Mundial,  o Tom Bombadill Too", comemorou Ruy, melhor brasileiro nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Kentucky (EUA) alcançando a 36ª colocação individual.

Ruy Fonseca e Land Bravus


     A vencedora do CCI** foi Sharon Hunt da Inglaterra, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2008, seguido por Duarte Seabra, pelas cores de Portugal,  e Keike Sato, do Japão. 

Ruy Fonseca e Seascape

     Montando Tom Bombadill Too, Ruy terminou em 13º lugar entre os 44 concorrentes. "Tivemos um desempenho muito bom no cross e por ser a primeira prova forte da temporada 2011 eu fiquei muito contente com a atuação dele. Com esse resultado, já  eliminamos uma das qualificativas para as Olimpíadas de Londres e agora precisamos de mais um bom resultado em provas de nivel 3 ou 4 estrelas", observa o cavaleiro.

Ruy Fonseca e Bombadill Too

     "Meu objetivo é qualificar o quanto antes para Londres com maior número de cavalos possível, pois, esse ano, quero focar somente na disputa por uma vaga na equipe brasileira nos Jogos Pan Americanos 2011 no México", adianta Ruy. "Foi um bom começo de temporada 2011, os cavalos corresponderam muito bem o trabalho de inverno. Voltarei a competir com o Idaho e Tom Bambadill Too no começo de abril."


     "O Percurso do Bombadil foi MUITO bom. Melhor ainda foi que tive a grata satisfação de assistir pessoalmente!!
     Barroca D'Alva estava muito bem armado, com um cross fluente, bem construído, em piso favorável (ainda que a chuva tenha tentado prejudicar um pouco), com algumas exigências bastante interessantes. Você tem um animal com muito potencial, ainda mais que em 2012 a prova é quase "na sua casa". Boa sorte com esse projeto." Observa Eduardo Migon, ex comandante da Escola de Equitação do Exército e armador de percurso internacional, FEI, atualmente residindo em Lisboa.

Major Eduardo Migon no cross country de Barroca D'Alva, Portugal.

Fontes: - CBH - Carola May, com infos do Cavavaleiro;
            - Alex Titan, com informações do Cavaleiro.
Fotos:  - Arquivo pessoal cedido por Ruy Fonseca e Eduardo Migon.


Abraços a todos;

Alex Titan

3 comentários:

  1. Parabéns pela reportagem... o Blog está ótimo!!!!!
    Parabéns pelo Cavaleiro e pela cobertura do Blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Reportagem ótimo! Blog ótimo! Apresentação gráfica ótima! Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir