domingo, 17 de julho de 2011

CCE Brasil nos V Jogos Mundiais Militares

     Queridos leitores!

     Para os que ainda não sabem, estou participando da organização, na modalidade hipismo, dos V Jogos Mundiais Militares.

     Estou na função de Chefe dos Comissários do CCE, uma espécie de gerente de "Recursos Humanos" da modalidade.

     Os comissários são os responsáveis pela segurança esportiva do conjunto e fiscalização das áreas de treinamento e prova sendo uma espécie de "olhos" dos juízes e "ouvidos" dos competidores.

    Nesses 15 dias que estou no Rio de Janeiro, pude vivenciar a operacionalização de um planejamento minuciosamente elaborado durante os últimos dois anos.

     O Coronel Mosqueira, gerente do Hipismo, o Coronel Fayal, Comandante do 2º Regimento de Cavalaria de Guardas, Regimento Andrade Neves e gerente de Logística do Hipismo, não pouparam esforços, para fazer deste Campeonato, uma marca na história dos jogos do Conselho Internacional dos Esportes Militares, na sigla em francês - CISM.

     A prova está sendo realizada no Centro Nacional de Hipismo - Parque Equestre General Eloy Menezes, em Deodoro, certamente, uma das melhores... para não dizer a MELHOR estrutura nacional quiçá do cone Sul, para reunir as três modalidades - Salto, Hipismo e CCE, num único local.

    Posto na sequência abaixo alguns flagrantes do dia a dia que tive aqui no Rio:

 Coronel Péricles Cavalcanti, uma lenda viva do Hipismo Nacional, Paraninfo da Medalha do Mérito Desportivo do CISM, nos V Jogos Mundias Militares, no Centro Nacional de Hipismo.

Equipe Militar de Salto do Kwait

 Da Esq para Dir: Maj Pfaender, Cel Mosqueira - Gerente do Hipismo, Ten Cel Serafini (ITA) - Presidente do Comitê de Hipismo do CISM, Cap Ribeiro da Cunha - Secretário Geral do Hipismo nos VJMM e Cdt Khalid Chahti (MAR) - Membro do Comitê de Hipismo do CISM, quando de suas chegadas aos VJMM.

Ten Cel Ataíde, Desenhador de Percurso do CCE, orientando o Sgt Istênio, Fence Designer no percurso de Cross Country do CCE.


Maj Ricardo da Rosa, Gerente Auxiliar do CCE


Reunião incial de boas vindas, realizada pelos integrantes da organização do hipismo no 2º RCG, cordialidade e amizade através do esporte.


Cel Mosqueira - Gerente do Hipismo e Cel Fayal - Cmt do 2º RCG e Gerente de Logística recepcionando o Cel Serafini, presidente do Comitê de Hipismo do CISM.


Representantes da Áustria,...


... Chile,...


...Colômbia,...


... França,...


...Itália,...


... Qatar...


 e Uruguai


Comitê de Hipismo do CISM (Da Esq para Dir: Cel Serafini (ITA) - Presidente, Ten Cel Khalid Chahti (MAR) e Ten Cel Ataíde (BRA) - membros


A pedidos de fãs do CCE Brasil, parte do Comitê Organizador do Hipismo dos V Jogos Mundiais Militares (Da Esq para Dir: Maj Porto, General Chief Steward; Maj Da Rosa, Gerente Auxiliar do CCE, Cap Paulo Teixeira, Gerente Auxiliar do Adestramento e Cap Lacerda, Gerente Auxiliar do Salto)




   Adicionaremos mais fotos durante esta semana!!!!

     ACOMPANHEM OS V JOGOS MUNDIAIS MILITARES PELO CCE BRASIL!!!!!!

Abraços a todos;

Alex Titan

     

Um comentário: