quarta-feira, 20 de julho de 2011

Começa o Mundial Militar de Equitação

     Data: 19 de Julho de 2011;
     Hora: 09:00
     Local: Centro Nacional de Hipismo (CNH), Vila Militar, Rio de Janeiro

    Nesta data, nesta hora e neste local o Capitão Eduardo Clavel, montando Yho Holanda A.S., adentrava ao picadeiro de Adestramento na Pista Tenente Lagreca, sendo o primeiro cavaleiro a competir nos V Jogos Mundiais Militares.

 Capitão Eduardo Clavel (CHI) e Yho Holanda A.S., o primeiro conjunto dos V Jogos Mundiais Militares

     O Hipismo começou nesta terça feira, 19 de Julho, com a prova de Adestramento, por equipes. Participaram da disputa Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai; Equador e Paraguai participaram com atletas avulsos, um de cada país.

     O Júri de Campo era composto pelo Coronel Salim Nigri (BRA), Sra Mercedes Campdera (MEX) e pelo Sr Lopardo Grana (ARG).

     Numa disputa acirradíssima a conquista ponto a ponto tornou-se emocionante. E a cada resultado, a briga pela primeira colocação se tornava um motivo de empolgação para a torcida que lotou a arquibancada do CNH.

     O primeiro brasileiro a representar o país foi o Capitão Eduardo Schlup, montando o alazão argentino Remonta Zeus. Em sua reprise o Capitão Schlup fez o percentual de 55%, talvez um pouco tenso, por ter a responsabilidade e a honra de ser o primeiro brasileiro a estrear no mundial. O nervosismo pode ter atrapalhado o resultado, porém não tirou o garbo e a marca, agora inesquecível, de ter estreado o mundial de equitação de 2011.

Capitão Schlup e Remonta Zeus, primeiro brasileiro à estrear no Hipismo dos Jogos Mundiais Militares

     A grande campeã neste primeiro dia de prova foi a conhecida amazona olímpica Luiza Almeida e Pastor tendo tido um rendimento de 68,991% seguida com uma diferença de apenas 1,93 pontos percentuais pelo experiente Coronel Chileno Oscar Coddou com Tambo Merlin, perfazendo um total de 67,061%. Aliás o excelente nível do Adestramento Chileno é de fazer orgulho aos seus patrícios, os três cavaleiros que pontuaram para equipe tiveram aproveitamento acima de 60%. Por sua vez, o Coronel Coddou é campeão conhecido das terras brasileiras, tendo vencido o Mundial Militar de Equitação em 2006, em Porto Alegre.

     Com tudo isso, a expectativa é grande para a quinta feira, dia do campeonato individual, cavaleiros já adaptados, conjuntos já testados e uma reprise para definir o Campeão Militar Mundial na modalidade individual!!!!

     E você?!?! Aposta em quem?!?!

Confira os resultados da Modalidade Equipe no Adestramento nos links abaixo!




  Major Cerqueira, Comandante da Escola de Equitação do Exército

Equipe Chilena (Coronel Coddou (67,061%), Coronel Piraino (65,307%), Capitão Clavel (55,965%) e Capitão Zuñiga (62,237%)) 
Equipe Campeã Mundial Militar de Adestramento / 2011 (194,605%)

A Equipe Brasileira saúda a assistência

A Equipe brasileira comemora a medalha de prata e o Vice-Campeonato no Adestramento

 Campeões perfilados na execução do Hino Nacional Chileno - A amizade através do Esporte

 Equipe brasileira realiza o tradicional galope da Vitória

O Brasil e sua medalhas (Da Esq para Dir: Capitão Schlup, Coronel Vinhas, Sargento Luiza Almeida e Major Cerqueira)


      


2 comentários:

  1. OLÁ, GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ O PRÓXIMO CAMPEONATO NA VILA MILITAR? MORO BEM PERTINHO, MAS PERDI O EVENTO. AMO CAVALOS, ESTOU PRESTES A COMPRAR UM, AINDA NÃO ESCOLHI A RAÇA, TALVEZ EU E MINHA ESPOSA COMPREMOS UM ANDA-LUZ QUE É BEM DÓCIL, OU UM MANGA LARGA, SEI LÁ, TAMBÉM GOSTO MUITO DO QUARTO DE MILHA, BRASILEIRO DE HIPISMO. RESUMINDO ESTAMOS EM DÚVIDA. AINDA NÃO TEMOS NENHUM CAVALO, MAS EM BREVE COMPRAREMOS, SÓ TINHAMOS QUNDO BEM CRIANÇAS, MAS CRESCEMOS E PERDEMOS O CONATO COM OS EQUINOS. BEM É ISSO ABRAÇO GOSTEI DO BLOG. ALEX NASCIMENTO, meu email é paralexrj@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado Alex;
    Gostei do seu comentário e espero que o blog possa ajudá-lo em sanar sua dúvida!
    Quanto as provas de hipismo, continue acompanhando o blog! Pois sempre postamos aqui as datas e programas!
    Abraços;
    Alex Titan

    ResponderExcluir