domingo, 3 de julho de 2011

Concurso El Tamao - Brasileiros estimulando o CCE na Venezuela

     
Por Antonio Mariotti;

     Nos dias 21, 22 e 23 de junho foi realizado o CIC 2*, Concurso El Tamao, na República amiga da Venezuela, importante etapa na qualificação e preparação da inédita equipe de CCE venezuelana.
Carlos Silva e T Star - 2º Lugar 
   Este evento foi coroado de êxito, tanto em sua preparação como em seu resultado, pois os conjuntos da equipe venezuelana conseguiram vencer mais essa etapa rumo aos jogos Pan Americanos de Guadalajara, atingindo os MER determinados pela FEI.
Francisco Martinez e Ser Unico - 1º Lugar
   A assistência técnica de brasileiros faz-se cada vez mais importante para o sucesso do esporte equestre deste país. Além do Maj Mariotti, que atuou como técnico da equipe e auxiliar do desenhador de percurso, o evento teve como desenhador outro brasileiro, André Paro, que será o Delegado Técnico dos Jogos Pan Americanos.
 Da Esq para Dir: Alejandro Andrade (VEN), patrocinador; Maj Antonio Mariotti (BRA); Helio Pessoa (BRA); Roger Haller (EUA); André Paro (BRA); Maj Novis Borges (VEN)
    O evento contou com o seguinte quadro de oficiais de concurso:
- Júri de Campo :     
                                - Mercedes Campderá (MEX)
                                - Francisco Mendoza (VEN)
                                - Corina Gonzalo (VEN)
- Delegado Técnico: 
                                 - Roger Haller (EUA)
- Desenhador de percursos: 
                                 - André Paro (BRA)
- Auxiliar do desenhador de percursos: 
                                 - Antonio  Mariotti (BRA)
- Delegado veterinário:  
                                - Ates Arevalo (GUA)
     O evento também contou com a presença de outro brasileiro, Hélio Pessoa, que aproveitou a estada no país para treinar integrantes da equipe de salto, para conferir o desempenho da equipe, que por vezes ajuda nos treinamentos de show jumping.
Flagrante de conjunto no obstáculo "Piano"
      O grande campeão da prova foi Francisco Martinez, que apresentou o animal Ser Único, seguido de Carlos Silva, com T Star em segundo lugar e o Major Novis Borges, que logrou classificar-se em terceiro lugar com o exemplar SF Ritual.
Maj Novis Borges (VEN) e Ritual - 3º Lugar
      O próximo degrau rumo ao Pan de Guadalajara é o CCI 2*, marcado para o dia 15 de julho, onde os conjuntos vão buscar a qualificação final.




Abraços a todos;


Alex Titan

Nenhum comentário:

Postar um comentário