quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prova Individual de Adestramento dos V Jogos Mundiais Militares

     Na manhã desta quinta feira, ocorreu a etapa individual do Mundial Militar de Equitação.

     Na terça o Brasil já havia se classificado como Vice Campeão Mundial Militar, e hoje, era chegada a hora de cada atleta mostrar seu valor e sua garra pelo seu país de origem, disputando o título de Melhor Cavaleiro ou Amazona Militar do Mundo.

     A disputa foi acirrada, os atletas, que já haviam apresentado a reprise Saint George, deveriam mostrar seu valor numa reprise Young Riders.   

     As 0900 horas as arquibancas do Centro Nacional de Hipismo estavam cheias com o público ansioso para assistir a apresentação da Sargento Luíza Almeida, integrante da Equipe Olímpica Brasileira e uma disputa figura a figura entre o Coronel Marcus Vinhas e o Coronel Chileno Oscar Coddou concorrentes de uma antiga disputa no Mundial de 2006 em Porto Alegre no Mundial Militar de Equitação.

     A apresentação da Sargento Luiza não deixou a desejar, sendo a segunda concorrente a adentrar o picadeiro, liderou o placar desde sua apresentação com o percentual de 68,509%.

     Infelizmente o "embate" tão aguardado, não ocorreu... O Coronel Vinhas, por problemas médicos, apresentou seu "forfait" deixando o público decepcionado e o Coronel Coddou com a responsabilidade de tentar alcançar sua principal concorrente na prova que, neste momento, passava a ser a jovem Sargento.

     As apresentações não deixaram a desejar, o público apreciou cada reprise, tornando a prova um emocionante e alegre evento com os atletas e delegações torcendo e comemorando suas representações em pista.

     O resultado final foi o seguinte:

     Em 1º Lugar: Sargento Luiza Almeida (BRA) - 68,509%
     Em 2º Lugar: Coronel Oscar Coddou (CHI) - 66,053%
     Em 3º Lugar: Coronel Max Piraino (CHI) - 65,395%

     Abaixo seguem algumas fotos da final individual

 Os campeões Mundiais adentram a pista para receber a premiação a que fazem juz - Orgulho

Coronel Oscar Coddou (CHI) e seu belíssimo animal Tambo Merlin


É o Brasil no lugar mais alto do pódium!!!!! 

Os Juízes parabenizam os Campeões Mundiais

 A representante da Federação Equestre Internacional na América Latina Sra Mercedes Campdera (MEX) parabeniza o Coronel Mosqueira, Gerente de Hipismo nos V Jogos Mundiais Militares pela beleza e organização do evento.

O Júri de Arbitragem do Adestramento (Da Dir para Esq: Coronel Salim Nigri (BRA), Sra Mercedes Campdera (MEX), Sr Cesar Lopardo Grana (ARG) e Capitão Junio Caiuby Oficial de Ligação com os Juízes)

O General Paulo Chagas, Coordenador do Hipismo Militar, entrega a medalha de ouro à Sargento Luiza Almeida.

O Coronel Péricles, paraninfo da Medalha do Mérito Desportivo do Conselho Internacional do Esporte Militar, entrega os louros da vitória à Campeã Luiza Almeida.

O Hino... É o Brasil conquistando mais uma medalha de ouro!!!!

A friendship through sports (A amizade através do esporte), lema do CISM

Da Esq para Dir: Coronel Mosqueira (BRA), Sr Lopardo Grana (ARG), Sra Mercedes Campdera (MEX), Coronel Salim Nigri (BRA), Tenente Coronel Serafini (ITA), Coronel Jonh Forquer (USA) e Tenente Coronel Khalid Chahti (MAR)


Abraços a todos;

Alex Titan

     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário