domingo, 7 de novembro de 2010

CCE em Alegrete - RS

     Ocorreu neste fim de semana, nos dias 06 e 07 de Novembro, a etapa da Taça Charrua, de Concurso Completo, nas instalações do 6º Regimento de Cavalaria Blindado, Regimento José de Abreu, em Alegrete - RS.

     Com a presença de conjuntos oriundos de grande parte da fronteira sul do país, como Alegrete, Quaraí, Uruguaiana e Rosário do Sul, o evento mostrou que a modalidade ganha cada vez mais força no Sul do Brasil.

     O Capitão Rodrigo, Chefe do Centro Hípico daquela Organização Militar, coordenou as atividades num belíssimo concurso, cujas fotos já podem ser acompanhadas na guia "Concursos pelo Brasil".

     No Sábado, dia 06 de Novembro, durante as provas de Adestramento e Cross Country, foi notória a excelência dos conjuntos, destacando-se, neste primeiro dia, o Sargento Pedroso e o Capitão Marcio da Rosa, que após realizarem a seleta prova de fundo, armada pelo Cap Rodrigo, terminaram com menos de 4 pontos de diferença este primeiro dia de Prova, liderando a prova o Sargento Pedroso, ex monitor da Escola de Equitação do Exército.

     Neste Domingo, na prova de salto, o Capitão Márcio da Rosa, montando SL Validado - Garanhão da Cabanha da Vista - terminou seu percurso com zero pontos nos obstáculos e dentro do tempo, numa belíssima apresentação como pode-se acompanhar pelo clip do evento... Caberia ao Sargento Pedroso a mesma perfeição, porém, infelizes quatro pontos durante seu percuso tiram deste experiente cavaleiro a primeira colocação.

     A classificação foi a seguinte:

    - 1º Lugar: Capitão Márcio da Rosa e SL Validado;
    - 2º Lugar: Sargento Pedroso e;
    - 3º Lugar: Tenente Guimarães e Morena da Vista; e
    - 4º Lugar: Capitão Lopes da Cruz e Ogum.

     Os cavaleiros e amazonas participantes do concurso saíram muito satisfeitos com a organização do evento. O Coronel Ramires, comandante do 6º RCB, foi parabenizado diversas vezes e esteve presente em todas as fases do Concurso, prestigiando a apresentação e o trabalho não só dos conjuntos participantes como também do Capitão Rodrigo, Chefe do Centro Hípico do Regimento.

    O Sr Olmiro Porto realizou a cobertura fotográfica do evento e disponibilizou para o CCE Brasil as fotos que todos podem acompanhar na guia "Concursos pelo Brasil". O fotógrafo também disponibilizou seus telefones de contato:
     - Olmiro Porto, fotógrafo;
       Celular: (55) 96169278;
       Fixo: (55) 34227898;
       Alegrete - RS

     Pela região Sul do Brasil a expectativa agora é o concurso a ser realizado no 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na cidade de Quaraí - RS, este concurso está previsto para primeira quinzena de dezembro deste ano.

     Confira, no clipe produzido pelo CCE Brasil, algumas imagens do Concurso:



Caso não consiga acessar, tente pelo link no You Tube:





Um comentário:

  1. Nossa Parabéns pelo vídeo que maravilha está se aprimorando!!! Voce é bom em tudo que faz... PARABENS

    ResponderExcluir