terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mascote dos Jogos Mundiais Militares é apresentado no RJ

     De 16 a 24 de Julho de 2011, o Rio de Janeiro será sede dos 5º Jogos Mundiais Militares (5º JMM), o maior evento esportivo militar já ocorrido no Brasil. O evento contará com a presença de aproximadamente 8 mil participantes - 6 mil atletas e 2 mil delegados - oriundos de mais de 100 países que promoverão este evento desportivo com 20 modalidades em disputa, entre elas, o Concurso Completo de Equitação.

Logotipo dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM

     Dia 14 de Novembro passado a Comissão Organizadora dos 5º JMM apresetou ao público carioca Arion, mascote dos Jogos, idealizado por Maurício do Souza criador da Turma da Mônica.

Arion - Mascote dos JMM Rio 2011

      "Arion é veloz, forte e ativo, passa uma proposta bonita de paz pelo esporte. Com ele e a Tropa da Paz, a Turma da Mônica ganha mais uma família de personagens e se aproxima das Forças Armadas – menos o Cascão, que não gosta da Marinha" - Disse Maurício na apresentação oficial ocorrida no UNICIRCO do ator Marcos Frota.

     Os Jogos Mundiais Militares é idealizado pelo Conselho Internacional dos Esportes Militares - CISM (do francês - Conseil International du Sport Militaire). Nas próximas semanas o CCE Brasil apresentará uma série de reportagens para compreensão deste evento.

Saiba mais em:




Fonte: Redação Rio 2011




2 comentários: